terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sobre a história até aqui, ou quase...


1 - SOBRE AEROMODELISMO



O Aero Nutini veio da vontade de compartilhar uma antiga paixão: o aeromodelismo. Aqui gostaria de receber visitas e comentários de pessoas que apreciam o Aeromodelismo e que também têm boas histórias pra contar.




Sejam bem vindos ao Aero Nutini!Sobre mim: meu nome é Walter Nutini e descobri os aeromodelos aos 12 anos, quando os chocolates Pan decidiram premiar quem conseguisse completar um álbum de figurinhas com um aeromodelo de motor a gasolina. Fiquei fascinado com a ideia e tempos depois, com a ajuda de um amigo, fui levado a um Campeonato no Campo de Congonhas (naquela época uma simples pista de terra batida) e ali me apaixonei. Me tornei aeromodelista, tendo um gosto especial por vôo livre em planadores. Participei de diversos campeonatos importantes: Brasília, Roraima, Córdoba, Santiago, além dos mundiais da Espanha, EUA, Iugoslávia, Argentina... são muitas lembranças; No Aeromodelismo fiz grandes amigos, inesquecíveis.A partir de 1967 participei da primeira publicação brasileira sobre Aeromodelismo: a revista Sport Modelismo, que veio a ser a primeira literatura técnica nacional sobre o assunto. O Aeromodelismo mudou muito, hoje com modelos elétricos que voam em qualquer espaço. Porém, acredito que a natureza do aeromodelista é e sempre será uma só: a de construir e ver voar suas criações. 




Revista Sport Modelismo - 1967


4 comentários:

  1. Um prazer enorme saber do blog e poder ler posts do grande mestre!
    Uma informação: A primeira foto foi tirada na primeira noite integralmente dedicada ao voo livre dentro do ginásio do Ibirapuera em SP. (http://eduardoyamin.blogspot.com.ar/2009/07/fizemos-uma-noite-exclusiva-de-voo.html) Da esquerda para direita: William Kats, Carlos Flaquer, Walter Nutini, filho do William e o finado amigo Ricardo Marques.

    ResponderExcluir
  2. Não soube do falecimento do Ricardo. Uma pena. O conheci no Ibirapuera, quando mais precisava de um parafuso que perdi em voo. Solícito sem me conhecer foi correndo procurar entre suas tralhas para me ajudar. Obrigado Eduardo pela informação e gostaria de ter noticias suas de Buenos Aires. Um abraço - Nutini

    ResponderExcluir
  3. Sr. Nutini, gostei demais de seu blog. Comecei no U-Control em 1975, no Modelódromo. Tinha até a SM da inauguração, com o Paulo Maluf na capa ou no artigo, não me recordo (emprestei minhas SM e já sabe... nunca mais as vi). Bons tempos do Claudio Lerche e seu Constellation! De 1976 pra cá só R/C... um abraço de um admirador desconhecido!

    Arthur Neto

    ResponderExcluir
  4. Mestre Walter Nutini, pioneiro do aeromodelismo no Brasil, editor da primeira revista especializada no assunto (e a melhor de todas enquanto ele esteve no comando...) abre o coração em seu novo blog! Força professor!

    ResponderExcluir