quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FELIZ ANO NOVO

 
 

ANO NOVO -  Voltei!  Mais ou menos

 
 
 
Ainda é um pouco cedo para poder voltar a escrever. Tenho mais 20 dias de castigo me resguardando da operação enjoada que sofri.

Mas, como curiosidade, abri o computador e não aguentei a vontade de dar uma olhada neste  Blog.
Surpreso e muito feliz, verifiquei que o danado já recebeu o incrível número de mais de 2.000 visitas Isto é apenas uma prova de quantos apreciadores e interessados tem o nosso hobby-esporte-ciência.
 
Estou bem animado em prosseguir escrevendo, assim que puder.

Enquanto isso, outra curiosidade:

Minha TV teve um problema e chamei um técnico para consertá-la. Ao entrar no apartamento ele passou pela minha oficina (adaptada no pequeno quarto de empregada). Olhou as ferramentas, os modelos  etc... e  foi consertar a bandida. Felizmente era coisa rápida.
O jovem, de uns 35 anos e de poucas palavras,  disse pouco sobre o conserto, mas fez questão de contar que também é aeromodelista, que aprecia muito o hobby e entre outros comentários disse:

 "Recentemente comprei um RC-Ungly Stick. Aprendi a voar e me divirto muito num campinho perto de casa com esse simples e bom voador. Agora estou comprando um Kit do F22 a jato. Só falta um dinheirinho a mais para comprar a turbina, etc..."

Agora me pergunto: Quantos milhares de aeromodelistas como esse jovem existem ou existiram por aí, que sem um bom aconselhamento, apaixonados desde a infância pelo voar, entram numa loja e adquirem,  levados pelo entusiasmo,  e o que um bom  vendedor oferece?

Espero que os bons negociantes  sempre orientem os novatos. Já pensaram um aeromodelista sem ter ao lado um colega conhecedor e num campo aberto  começa a voar  RC a jato  e tenta  voar um F22  que facilmente chega a 200 quilômetros/hora?  Quanta dificuldade ele encontrará? E o  perigo para ele, e os eventuais apreciadores e para o próprio aeromodelismo ? Quantas más noticias já ouvimos sobre situações assim?

Baseado no  comentário acima, no próximo artigo que publicar tentarei opinar - sem pretender ser  didático -  porque o aeromodelismo que tem um enorme potencial para tornar-se um esporte em evidência,   fica  patinando sem maior interesse da mídia. Na realidade para a mídia em geral, noticia boa não é noticia. Mas em se tratando de desastre!  é só verificar todos os dias.

ATENÇÃO MINHA GENTE. Todo cuidado é pouco.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário