terça-feira, 9 de julho de 2013

Valeu a pena ir a Vinhedo





 

VINHEDO





Neste ultimo sábado dia 6 estive em Vinhedo para participar do encontro 'WINGS OVER VINHEDO".

Lá fui eu e minha esposa Daisy para conhecer a cidade,  distante de SP-Capital  75 quilômetros
Via Anhanguera, sempre uma bela estrada e chegando no entroncamento seguimos por uma pequena rua  de terra  bem conservada, obedecendo sempre o mapa enviado gentilmente pelo clube local.

Na cabeça da gente fica sempre a dúvida de como será um clube de aeromodelismo enfiado num local de plantações de videiras! A cidade fica a direita da estrada, mas o Clube a esquerda. Dez minutos depois estávamos na entrada do "UVA" bem sinalizado sem perigo de erro. Só com a disposição de uma boa diretoria.

O Presidente do clube Mário Knoll, aeromodelista de longa data nos convidou  gentilmente para participar do evento. Nos conhecemos pessoalmente quando da realização do Campeonato Brasileiro de Aeromodelismo em Boa Vista-Roraima. Praticava na época o voo-circular-controlado U-Control,
modalidade Combate. Foi selecionado para participar do Campeonato pela meritocracia e era um dos bons  dessa fantástica  loucura que é o Combate.

Levei a pedido dele, meus dois modelos que construí a algum tempo, como saudosista sobre historia da aviação. Ambos equipados eletricamente, RC, com envergadura de um metro para caber no porta-malas de meu velho automóvel.  14 BIS e Demoiselle.  Eles demonstram a genialidade do Patrício Santos Dumont. Modelos para serem voados em local fechado por serem muito leves. Mesmo porque,  nunca consegui pilotar RC por  ser um tipo de pessoa que não reconhece esquerda e direita, pode?  Nem olhando para o relógio que sempre fica na esquerda.

O UVA é bem organizado, com boa pista asfaltada, infra estrutura completa com abrigo para modelos, banheiros, bancadas etc.. enfim parabéns ao pessoal de lá especialmente o Mário e sua família que nos acolheu com sua simpatia costumeira. Após  tantos anos  sem nos ver, tudo continua o mesmo, ou seja ele enorme na altura e eu baixinho mas gordo. Os cabelos? tudo virando branco neve.

O Evento foi bem organizado com o conhecido Vadico e seu equipamento informando os espectadores presentes a cada apresentação, barracas de lojas, alimentação e sanitários químicos a disposição.

Como sempre os aviões escala são uma beleza. Muitos se apresentaram e voaram bem com um dia de muito sol e  pouco vento. Quebras surgiram mas  poucas o que seria uma pena pelo trabalho que dá para construir esses bichinhos encantadores.
Chamou a atenção o especial Stuka (um campeão) construído divinamente com ricos detalhes. Muitos Tucanos que chegaram a voar em conjunto (4).

Se eu conseguir, por ser um tremendo  "perna de pau" em computador, vou tentar anexar algumas fotos para ter uma ideia do que foi a festividade.

Parabéns a todos e um grande abraço ao Mário. Dá para ver quem é  o gordo e o altinho?





                                       Vadico o mestre em locução aeromodelisticas



          A bela réplica do "Barão Vermelho" - O de camisa branca evidentemente não é  o Barão


                                      












Um comentário: