sexta-feira, 1 de novembro de 2013

NOTICIAS BOAS E MÁS -

  



MODELODROMO  DE SP

AUTOMODELISMO -


Conforme informamos em artigo anterior, dentro de nossas  poucas possibilidades de contato com autoridades, tentamos um encontro com o Secretario de Esportes do Município de SP. É  difícil,  somente fomos atendidos pela secretária. Sempre ele está viajando!

Nos parece que houve apenas uma troca de administrador do local, ou seja:

Benedito Rodrigues Filho foi substituído por  Mauro Bernardes.

Através de um  companheiro do Panathlon, Edson Francisco Lapolla,  enviamos um relatório para o Snr. Mauro Bernardes a fim de que conhecesse a historia de como foi construído aquele local, suas finalidades e uso. Tem leis que regem o funcionamento.

Achamos conveniente ele saber. Esse relatório, se por ventura alguém quiser conhecer é só nos pedir cópia.

Esperamos que tudo continue a funcionar normalmente e assim que tivermos algum retorno á nosso relatório, estaremos aqui contando para os amigos modelistas.

MÁ  NOTICIA

Nos  informa o prezado  auto-modelista  Luciano,  que Oswaldo Pace veio a falecer, vitimado por um fulminante enfarte.

Fizemos um comentário em um de nossos  artigos "REVISTA SPORT MODELISMO" contando uma breve historia desse  que chamei na ocasião de "maluco de pedra".

Esse admirador da Revista, um dia nos visitou para nos conhecer e convidar a apreciar sua coleção de modelos de fenda - "antigos Autorama".

Instalado em seu sítio perto de Embu, encontramos uma indescritível  coleção, com mais de 3.000 mil modelos,  todos intatos, completos, motorizados, pintados  e em suas embalagens originais!  Alojados numa construção especial, com controle de temperatura e umidade, prateleiras ricamente confeccionadas em madeira. Além dessa belíssima coleção, também guarda em local apropriado, coleções de revistas do gênero, de todo mundo, inclusive a nossa SM - completa.
Importou e instalou uma pista de corridas com 8 pistas com programação eletrônica para classificações, iluminação para corridas noturnas, só para ele e seus amigos.

Carinhosamente o apelidei de "maluco de pedra". Não vi nada igual até hoje.

Meses após nossa visita, nos avisou que estava inaugurando uma loja especializada no ramo de modelos em geral, na Zona Norte de SP bem perto de nossa residência. Deu o nome de "SEBRING".

Muito bonita, com pistas para competições, vitrines especiais para cada tipo de modelismo e oficina para reparos. Tem até posters da SM. Teve como parceira sua esposa.
Lá está ela até hoje, cumprindo a função de administradora com  todos seus  problemas,  conservando um sonho de seu esposo,  meu querido amigo OSWALDO PACE.

Anexo um vídeo enviado pelo Luciano feito em Outubro pp. para  TV numa ótima reportagem . Vale a pena conferir, apesar de ser um pouco longo para computador.

O problema da vida,  é ter que enfrentar noticias como esta, um jovem idealista do modelismo com pouco mais de 60 anos,  nos abandona prematuramente.  Uma perda irreparável.

Como sabem, somos um perna de pau em PC e se não  entrar o vídeo anexo, procurar a reportagem no: Gloogle ou: YouTube   - "Auto Esporte - Oswaldo Pace"

Para quem aprecia automodelismo é um prato cheio.   
ACESSE CLICANDO NO TRIANGULO CENTRAL

                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário