quinta-feira, 5 de junho de 2014

Fotos e Videos


Estamos em época de COPA DO MUNDO. Nossa intenção era parar com o blog, Ficamos um bom tempo sem nada escrever neste blog. Preguiça, falta de vontade de brigar por algo que sempre achamos importante, e que talvez nem sejam, sei lá. 

Realmente hoje o assunto principal em todos os meios da mídia é ver o BRASIL jogar um bom futebol e que dependendo sempre da qualidade dos adversários, sermos os campeões.

Aqui estamos para informar que refizemos alguns artigos publicados e conseguimos com a ajuda de bons e pacientes leitores,  introduzir fotos e videos (ficou mais-boca). Os artigos a nosso ver ficaram melhores e sugiro principalmente o do Campeonato Mundial de Aeromodelos Escala, na Suissa, no ano passado. Detalhes impressionantes de construção, pilotinhos que se movem, bombas, voos incríveis e que organização!  Achamos que este  é realmente o melhor do aeromodelismo em todos os sentidos.
Esse vídeo deve ter sido visto por boa quantidade de apaixonados na arte de nosso esporte.  Se já viram, bom, senão,  vale a pena ver.

Entrou via internet um incrível vídeo de um cidadão Russo, (usando camisa com nomes) exibindo sua criação: um DRONE, coisa profissional, equipado com nada mais nada menos que um rifle de longo alcance, atirando e destruindo bonecos tamanho igual aos humanos, em campo aberto ou fechado em reuniões dentro de salas e para finalizar o maldito no vídeo destruindo um automóvel sem e menor dificuldade. Gostaríamos de ter podido coloca-lo neste blog como um alerta pela destruição que provoca, e não para fazer sensacionalismo. Num de nossos artigos, falamos do perigo dos DRONES e sua aplicação. Nós o aeromodelistas certamente seremos penalizados pela ANAC  num futuro bem próximo, proibindo frequências ou quem sabe lá o que fazer para parar com essa loucura. Esse vídeo "foi cortado" da internet no dia seguinte, bem como aquele em que a chanceler alemã Angela Merkel fazia um pronunciamento em praça publica quando aparece  um DRONE que pousa a seus pés sem que  pudesse ser reprimido por seus seguranças.  Já imaginaram se este safado estivesse munido desse fuzil? 

Outro assunto que no momento me parece relevante, (não tanto explosivo) é uma queixa contra a CoBra, feita por vários presidentes de clubes a ela filiados. São varias reclamações e merecem ser bem avaliadas. Foi uma luta de muitos anos, desde a ABA para que os aeromodelistas desse Brasil imenso, se reunissem numa entidade que os representasse em assuntos pertinentes para uma boa organização dos praticantes, dos clubes, dos campeonatos nacionais e internacionais. Hoje temos mais de uma centena de clubes regularmente filiados. 
Estes presidentes  se tiverem razões ou não para suas queixas, como um veterano com alguma experiencia no assunto, aconselho a juntos irem através de documentos, apresentar seus reclamos aos dirigentes da entidade, que certamente terão uma resposta aos problemas mencionados. Caso contrario existem Estatutos legalmente constituídos e todos devem seguir seus ensinamentos. Dirigentes e dirigidos
Em caso de discordância, solicitem uma Assembléia Geral Extraordinária que pode ser agendada em poucos dias. As leis são para serem cumpridas e não ignoradas sob pena de toda uma coletividade sair prejudicada. 
O ditado popular diz: A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Num passado recente era muito difícil juntar clubes de todo o nosso Brasil, pelas distancias e serem percorridas pelos interessados. Aí está a Internet que pelos regulamentos atualizados da CoBra tudo pode ser discutido e votado através dela e legalmente reconhecidos. 

Fica uma advertência; também em passado recente, foi realizado uma Assembléia para eleição dos futuros dirigentes da CoBra e o comparecimento;  foi pífio
Reclamar é fácil, assumir responsabilidades tão grande é um outro problema. Pensem bem antes de atitudes precipitadas. 

De coração, espero que encontrem a melhor solução para o bem do aeromodelismo nacional..









  

Nenhum comentário:

Postar um comentário