quarta-feira, 13 de agosto de 2014

C A I X O T E


Pensei em não  voltar a escrever neste Blog. O tempo que eventualmente ele me toma é pouco,  porém, sempre tenho a impressão de que estou falando de algo que para mim parece ser importante, o aeromodelismo,  mas que é tema chato (desculpem a palavra chula) para eventuais leitores da matéria.

Escrevo  sobre a vocação para a aviação entre os jovens, sobre um hobby chamado de ciência,  visto que desperta em todas as idades a curiosidade sobre o voo.
Voar é um sonho comum. Quem nunca sonhou estar voando sem asas? E voar é um sonho alcançável.
Escrevo sobre um hobby que forma novas amizades, grupos de discussão e de voo em campo. Que ocupa algum tempo em noites sem outras atrações, enquanto se constrói os próprios modelos. Contudo, com o advento da TV, Computador, Internet, multi-Celular, Facebook, enfim, os digitais tão apreciados hoje em dia, será que muitos não julgam fora de sintonia, perda de tempo tratar de aeromodelismo?

Particularmente fico muito triste em me afastar dos amigos aeromodelistas que adquiri durante  a minha vida. Nos últimos anos, não podendo estar tão presente nas pistas, vejo-os  raramente. O Blog ajuda o contato. 

No dia 9 deste mês consegui festejar mais um ano de vida. Meio capengando, cheguei aos 84  festejando o aniversário com meu filho mais velho, o Marco Antonio, que completou 60 anos no mesmo dia.
Comemoramos a data dupla em família, que é muito unida. Os filhos e netos comentaram o assunto no Face. E o que aconteceu?  UMA ENXURRADA de mensagens invadiu a telinha de casa.
Muito amáveis, vindas dos mais variados lugares, e, principalmente, de meus queridos amigos aeromodelistas. Tentei agradecer  e não estou certo de ter conseguido retribuir a tantos abraços afetuosos. Renovo aqui minha gratidão.
Esse acontecimento foi uma razão para eu estar hoje voltando a escrever neste  Blog. 
Sem a certeza, porém, de continuar.

Outra razão, também de tanta importância,  foi ter recebido um convite especial para presenciar a bela competição de aeromodelismo chamada  CAIXOTE.  Aliás, é o título que dei a este artigo. 
Em 2013, numa das postagens deste Blog comentei a prova. É  uma das mais interessantes competições dos malucos pelo VCC, o antigo U-control. Se tiverem curiosidade, leiam o artigo a respeito para saber como ela funciona.

Ela será realizada  nos próximos dias 23 e 24 do corrente mês (Agosto), nas pistas do CASA, aqui em  São Paulo. 
No ano passado o Caixote foi uma beleza. Recebi (obrigado Fernando da Aero-Braz  e Hernani) )  uma cópia do vídeo  DVD. Infelizmente - também já falei a respeito de minha total incompetência em batalhar com o computador, assisto o DVD em meu notebook normalmente, mas não consigo enviar para "meus documentos"  e posteriormente publicá-lo no Blog. Tenho a certeza que o vídeo valeria mais do que mil palavras para explicar a competição.  Muito bacana.

Enfim, estarei lá no CASA, se Deus me permitir, para me divertir com as brincadeiras, os modelos surrealistas, os alegres grupos misturando veteranos e novatos, e para não dizer que é só aeromodelismo que me interessa, (também não sou de ferro) vou beliscar o gostoso churrasco sempre oferecido aos presentes. 

Se um dia eu conseguir colocar os videos do nosso hobby-esporte-ciência no Blog, aí sim valerá a pena escrever para os amigos que aguentam tanto blá-blá.  


. Na foto  o convite do evento CAIXOTE, 


     





Nenhum comentário:

Postar um comentário