domingo, 28 de abril de 2019

MODELISTAS BANIDOS

NÃO ADIANTOU AVISAR -

LEIAM  TEXTO ANTERIOR: "AEROMODELISMO - SÓ BRONCAS"

Este Blog infelizmente deve ser totalmente desconhecido.
Não tenho pretensão de ficar conhecido por milhares de pessoas. Não sou ator e nem cantor. Me falta vocação para tal. Apenas fui convidado a escrever algo sobre aeromodelismo e modelismo em geral, aceitando por acreditar que poderia contribuir para  unir mais nosso hobby-esporte-ciência.
Resolvi escrever artigos informativos, o que tenho feito dentro das mais de 50 postagens já realizadas neste blog.
Devo ter cometido, porém, muitos erros, pois não consegui convencer, principalmente as autoridades civis e militares, da importância na formação de vocações (especialmente entre os jovens) para o trabalho, estudo e colaboração junto a Aeronáutica, Marinha e Exercito.
Conforme já publiquei numa de minhas postagens, quando presidi a ABA (hoje CoBra),  fui convidado para uma entrevista com o então Diretor Geral do DAC (hoje Anac), Ten. Brigadeiro Deoclécio Lima de Siqueira, que posteriormente foi Chefe do Estado Maior da Aeronáutica. 
Naquele dia, a primeira pergunta da entrevista foi: "Sr. Nutini, o que o aeromodelismo pode fazer por nós da Aeronáutica? Estamos com um contingente de rapazes para se alistarem no serviço militar, mas em nossa armada há pouca adesão. 
Nós  pesquisamos e soubemos que a maioria dos alistandos tem medo de morrer voando."
Minha resposta  veio da solução que a Alemanha apresentou na II Guerra Mundial: "Convocou os clubes de aeromodelismo a se apresentarem. Todos aeromodelistas querem voar".
Mas infelizmente acho que isto talvez não seja tão importante para as nossas autoridades atuais.
Dentro de minhas poucas possibilidades de mudar a concepção da visão dos que hoje regem esta nação, sejam eles como disse anteriormente, civis ou militares, só me resta LAMENTAR  a foto enviada por um aeromodelista apaixonado, exposta abaixo; na qual se vê o CENTRO DE MODELISMO DO IBIRAPUERA, local único na America do Sul, administrado hoje  pela Prefeitura de São Paulo, um espaço que foi construído para a prática do aeromodelismo (projeto apresentado por nós e aprovado na época pelo então Prefeito de São Paulo, Brigadeiro Faria Lima),  sendo alugado para Churrascos e Eventos à  estranhos ao local.


         Vejam na foto que automóveis e caminhões estacionam livremente sobre as pistas

O administrador do local alega que os modelistas não têm se apresentado para utilizar o Modelodromo.
Entendo porque os modelistas estão perdendo o interesse.
Reclamam que não conseguem adentrar ao estacionamento apropriado,  com seus veículos,  levando equipamentos e modelos,  alguns  com envergadura com mais de metro e os nautimodelistas com barcos com mais de 2 metros de comprimento, e tendo ainda que pagar cerca de R$8.000,00 na ocasião de eventos !!!
A administração diz que é para cobrir o valor da manutenção. Um espaço público?  Incrível.
Existe ainda uma passagem lateral para pedestres, utilizada por pessoas dos prédios vizinhos, a fim de encurtar o travessia do quarteirão. Foi fechada pela Prefeitura, alegando que não é uma passagem oficial, esquecendo que é a unica via de acesso à praça construída em homenagem a Ayrton Senna. Nem para tirar uma foto. Dá para acreditar?

Não falei? Somos   MODELISTAS  BANIDOS

Vou pegar o meu chapéu e vou embora

Walter Nutini
wnutini@globo.com

Este texto será enviado às autoridades competentes

7 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Francisco César Xavier de Almeida3 de maio de 2019 às 04:15

    Parabéns, meu chefe.

    ResponderExcluir
  3. Este país está falido em todos os sentidos.. .

    ResponderExcluir
  4. Lamentável, quando criança , na década de 70 meu pai me levava no parque para ver os aeromodelos, hoje sou aeromodelista e seguimos na dificuldade de encontrar um local apropriado para a prática, mas nunca desistimos. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito triste a forma como este país se deteriora...

    ResponderExcluir
  6. Merda de pais políticos vagabundos

    ResponderExcluir
  7. Não e diferente de hj!!!
    Eu era criança, meu pai trabalhava como qualquer pai trabalha hj...
    Mas... As tardes de sab... E como um brinde as tardes de domingo.. era sagrada a reunião na pista do aterro RJ para testar um novo avião... Ou tentar uma nova manobra com um avião antigo...
    Isto não serve só para formar os bons cidadãos... Serve para fortificar a família e montar uma identidade positiva de equipe... Para ajudar uns aos outros .. não tenho nenhuma lembrança de quebrar um avião sem ter o apoio de alguém na pista... Ou uma crítica construtiva para ajudar...
    Nosso "hobby" é muito mais que montar aviãozinho a e fazê-los voar . Ajudava a fazer a característica do todo de um cidadão!

    ResponderExcluir